Desde que o GeForce Now teve sua beta pública no final de 2021 foi algo bem recebido pelos brasileiros que esperavam isso a muito tempo. Mas, quando a beta teve o seu fim, veio alguns problemas que deixaram os usuários com muita dor de cabeça. Filas gigantescas, pouco slot nos servidores para atender a demanda e assinaturas esgotadas. A ABYA representante do GeForce Now na América do Sul, recebeu várias críticas por conta dos problemas enfrentados no GeForce Now. Até foi cogitado se teria outra empresa que pudesse representar o serviço na América do Sul, mas parece que ainda não tem outra empresa capaz de investir no GeForce Now a nível que a ABYA esta investindo. Segundo o CEO da ABYA, o ponto onde fica sua sede que é no Uruguai, é totalmente estratégico geograficamente para atender os países que fazem parte do Cone Sul que é uma região da América do Sul.
A boa notícia é que segundo a ABYA o Brasil vai receber um novo servidor, e que será alocado na região Norte do país para atender essa demanda alta, desafogar um pouco os servidores e melhorar o PING. Acreditamos que o novo servidor é para chegar em algum período de 2022. Foi até cogitado que seria implementado em Fortaleza no Ceará, já que lá conta com uma grande infraestrutura de data centers.
Agora uma pergunta que todos os usuários do GeForce Now no Brasil faz: Será que mesmo com um servidor no Brasil, teremos um serviço estável e com vagas o suficiente para atender todos sem ter que ficar ''pausando'' as assinaturas? Isso é um pouco complicado se tratando que o Brasil é o segundo maior país do mundo que mais usa o GeForce Now. É um número muito alto e preocupante a nível de volume que isso ocupa nos data centers da Nvidia. Mesmo que seja implementado um servidor no Brasil, pode ocorrer logo no início do lançamento um novo congestionamento nos servidores pela alta demanda que vai gerar. O que pode ocorrer novas filas e até suspensão das assinaturas como já acontece com o servidor do Uruguai. A ABYA pretende investir milhões de dólares em sua infraestrutura de data centers ao longo de 2022 para realmente evitar os problemas de alta carga no servidores e também expandir para outras regiões da América do Sul. Já que ainda não temos outra empresa que possa tratar do GeForce Now na América do Sul, vamos depositar nossa confiança na ABYA e torcer para que o serviço seja satisfatório para todos os usuários que usam e gostam da tecnologia chamada Cloud Gaming.
3 Comentários
top o site ta ficando bunito
ResponderExcluirBem organizado
ResponderExcluirToda vez que eu entro no geforce e aparece que o servidor está cheio me da uma vontade de socar o a Abya e seus servidores dentro do meu cu de tanta raiva
ResponderExcluir